Toyota Supra revelado por acidente dias antes da apresentação

O Toyota Supra é um dos lançamentos mais aguardados de 2019 e a campanha de promoção para o "grande dia" já começou há muitos meses, com a divulgação de "teasers" que foram revelando, aos poucos, alguns detalhes sobre este desportivo nipónico. Só que agora, a apenas alguns dias do lançamento, a Toyota México resolveu estragar a surpresa e divulgou no Twitter, por engano, um vídeo oficial do novo Supra.

O "tweet" foi rapidamente apagado, mas já foi republicado pela publicação "Jalopnik". Esta é a primeira vez que vemos o novo desportivo da Toyota ao descoberto, ou seja, sem a camuflagem com que tinha "desfilado" nos últimos meses.

Os "frames" retirados deste vídeo permitem-nos olhar para os vários detalhes do novo Supra e perceber que são muitos os elementos que transitam do Toyota FT-1, o protótipo que lhe serviu de inspiração.

As linhas curvas e o "look" musculado acentuam o carácter desportivo de um modelo que partilha a plataforma com o novo BMW Z4, bem como os motores turbo de gasolina de quatro e seis cilindros, ambos acoplados a uma caixa automática ZF.

A Toyota ainda não se pronunciou relativamente à potência das motorizações disponíveis nem aos detalhes mais técnicos desta proposta, mas importa dizer que o responsável por supervisionar a dinâmica deste novo Supra foi Tetsuya Tada, engenheiro da Gazoo Racing que já tinha sido responsável pela dinâmica do Toyota GT86.

Como referimos acima, este é um dos lançamentos mais esperados e importantes deste ano. A apresentação está marcada para a próxima semana, durante o Salão Automóvel de Detroit.


Em destaque